Publicidade na Internet

2017

Publicidade na Internet, Publicidade Online, Webmarketing, Reclamos, Email Marketing, Anuncios, Anunciar, Divulgar, Propaganda

 

 

Destaques:

 

Publicidade por Email

(Email Marketing)

Publicidade em Banners

(Publicidade em imagens)

Publicidade Direccionada

(Hipótese de escolha de países, regiões, horários, interesses, sexo, datas, etc)

Publicidade em Autosurf

(Visitas GARANTIDAS ao seu site)

 

 

Artigos:

 

10 Razões p/ anunciar na Net

A importância do Facebook

A importância do Youtube


Publicidade por Email (E-mail marketing)

A publicidade por email (ou E-mail marketing) é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto, mas obviamente respeitando todas as normas, leis e procedimentos internacionais.

 

Por vezes este tipo de publicidade é confundido com SPAM, que representa a adulteração do conceito de publicidade por email de forma legal e respeitadora. Ao contrário do SPAM, é essencial no e-mail marketing o consentimento do cliente, ou seja, quando ele opta por receber essa mesma publicidade. O email marketing também se diferencia do spam por permitir ao destinatário a opção de cancelar a qualquer momento o recebimento desses emails publicitários.


De acordo com um estudo realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, o principal motivo de acesso à Internet no Brasil é o e-mail.
(Fonte: Wikipedia)
 


Vantagens gerais da Publicidade por email:

1º - Pode ser direccionada para um público-alvo à sua escolha (país, área de residência, interesses, etc), e assim não desperdiça anuncios para pessoas que não interessam para o seu produto, serviço ou promoção.

2º - Em certas empresas de email marketing, adicionalmente, ainda tem a vantagem de apenas serem cobradas as visualizações, cliques e visitas REAIS e VERDADEIRAS. É o que se chama de "garantia de leitura".

3º - Acompanha as estatísticas da sua campanha em tempo real.

4º - A Publicidade por email vai de encontro às pessoas de forma conveniente, não-intrusiva e personalizada.

5º - A Publicidade por email é lida pelas pessoas em momentos em que elas estão mais sossegadas e concentradas e portanto com mais recetividade para o seu site, produto, serviço ou promoção.

 

 

Enquadramento Legal:


As empresas de email marketing (que praticam publicidade por email), devem fazê-lo de forma autorizada e legal, e cumprindo, entre outras normas, a "Directiva 2002/58/CE da União Europeia, relativa à privacidade nas comunicações electrónicas".


Cada vez que faz publicidade por email sem ser através de uma empresa autorizada e legal, pode estar a cometer um crime denominado "SPAM"; crime que pode dar pena de prisão efetiva.

 

As empresas de email marketing (que praticam publicidade por email), devem também ter as suas bases de dados registadas e autorizadas por entidades competentes (no caso de Portugal, a CNPD).

Por exemplo em Portugal é este terceiro ponto que confere a tipificação criminosa a quem envia o "spam" (...) poderá ser considerado crime de sabotagem informática, punido com pena de prisão de cinco anos, ou com pena de multa. Em Portugal a Directiva Europeia (citada acima) foi transposta para a lei nacional pelo Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro, que regula as Comunicações publicitárias em rede e marketing directo. O artigo 22.º determina que "o envio de mensagens para fins de marketing directo", nomeadamente por correio electrónico, "carece de consentimento prévio do destinatário". A violação desta norma é considerada uma contra-ordenação sancionável com coima de €2.500 a €50.000, agravada em um terço se o acto for cometido por pessoa colectiva.

Além disso, o «spammer» é sempre mal visto, o seu produto ou empresa é desacreditado, o seu provedor, e o seu domínio ou IP pode ser incluído nas listas de bloqueio dos administradores de rede. Por este motivo quase sempre o spam está ligado a práticas criminosas ou a ingenuidade.

 

 

Algumas empresas que praticam publicidade por email, de forma legal:

 

Publipt: (Portugal e resto do mundo), desde 2005

Comsualicença: (Portugal), desde 2000

Estreia: (Portugal), desde 2006





Publicidade-na-internet.com © 1997 - 2017